Esportes

Futsal: CBFS divulga forma de disputa da Supercopa 2024

Brasil poderá ter mais vagas para a Copa Libertadores da América

14/11/2023

Após o título do Jaraguá Futsal na Copa Sul, todas as vagas para a Supercopa 2024 foram preenchidas. A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou nesta semana a forma de disputa da competição classificatória para a Copa Libertadores e uma novidade, o Brasil poderá ter mais vagas em busca da glória eterna.

A competição será disputada entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março por seis equipes: o campeão da Taça Brasil, Praia Clube, de Minas Gerais, e o vice-campeão, Pato Futsal, do Paraná; o campeão da Copa do Brasil, Magnus, de Sorocaba, no interior de São Paulo, e o vice-campeão, Apodi Futsal, do Rio Grande do Norte; o campeão da Copa Nordeste, São João do Jaguaribe, do Ceará, e o campeão da Copa Sul, o próprio Jaraguá.

As seis equipes serão divididas em dois grupos, com três times cada. Os participantes vão se enfrentar dentro das chaves todos contra todos em rodízio simples e os dois melhores colocados avançam à semifinal da competição. A fase eliminatória será com jogo único até a grande decisão.

A CBFS solicitou a Conmebol, via a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o sediamento da Copa Libertadores 2024. Havendo o aceite da entidade, dois times brasileiros vão se classificar para a competição internacional. Os prazos de solicitações de sediamento para a Supercopa vão até 11 de dezembro, podendo ser pleiteadas pelas equipes participantes do evento, assim como pelos demais estados que tenham interesse em sediar a competição.

Saiba mais: Futsal: Cascavel bate duas vezes a Assoeva e avança na LNF

Futsal: Cascavel bate duas vezes a Assoeva e avança na LNF

Foto: LNF/Divulgação

Saiba mais: Futsal: Torneio de Massaranduba indica os últimos finalistas

Futsal: Torneio de Massaranduba indica os últimos finalistas

Foto: Massaranduba/Divulgação

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x