Esportes

Futsal: Em noite de Felipes, Jaraguá bate Rio do Sul em amistoso

Por Henrique Porto No amistoso envolvendo os campeões das duas principais divisões do salonismo catarinense, melhor para o Jaraguá, que na noite desta quinta-feira (2) aplicou 4 a 2 no Rio do Sul. A partida foi disputada no ginásio Altenir Werner, na cidade do Alto Vale catarinense. No primeiro tempo,…

02/03/2023

Por Henrique Porto

No amistoso envolvendo os campeões das duas principais divisões do salonismo catarinense, melhor para o Jaraguá, que na noite desta quinta-feira (2) aplicou 4 a 2 no Rio do Sul. A partida foi disputada no ginásio Altenir Werner, na cidade do Alto Vale catarinense.

No primeiro tempo, Felipinho abriu o placar para o Jaraguá em linda jogada individual. Ele recebeu um passe de João Neto, driblou um adversário na corrida e finalizou cruzado para marcar. No segundo gol, Felipe recuperou uma bola no meio da quadra, abriu espaço e soltou a bomba cruzada.

O Rio do Sul voltou melhor depois do intervalo, uma pressão convertida em gol com Rafinha, que recebeu sozinho após uma falha de marcação, avançou em velocidade e fuzilou João Neto. Mas nem deu tempo de comemorar.

Minutos mais tarde Pirulito deu um drible desconcertante no adversário e encontrou Felipinho livre, que anotou o terceiro gol do aurinegro. No quarto, Tiago lançou perfeitamente com a mão no peito de Pesk, que dominou e só tirou do goleiro para ampliar.

Os donos da casa voltaram a assustar com Fabão, que recebeu livre um passe de Rafinha, no meio da área, e só tirou de Tiago para descontar. E ficou nisso: Jaraguá 4, Rio do Sul 2, diante de um bom público.

“O jogo atingiu o nível de competitividade que a gente desejava. Independente do resultado, foi importante para corrigir alguns detalhes e aumentar o ritmo de jogo”, analisou o goleiro Tiago. “A quadra pequena e este jogo de contato físico foram muito importante para a nossa preparação para a final da Recopa”, acrescentou Felipe.

A princípio, o Jaraguá volta à quadra nos dias 11 e 21 de março, quando encara o JEC pelo título da Recopa catarinense. Porém, o técnico Xande tenta um amistoso no fim de semana contra Florianópolis, dando mais ritmo de jogo antes da importante decisão.

Notícias relacionadas

x