Esportes

Futsal: Jaraguá é superado pelo Joinville na final do estadual

O rival foi melhor durante todo o jogo e levou seu oitavo título em Santa Catarina

10/12/2023

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Futsal: Jaraguá é superado pelo Joinville na final do estadual

Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Jaraguá e Joinville duelaram pela segunda partida da final do Campeonato Catarinense da Série Ouro de 2023, neste domingo (10), e o aurinegro perdeu por 2 a 0, no Centreventos Cau Hansen. No primeiro confronto, o clássico terminou empatado em 2 a 2, na Arena.

O jogo

A primeira etapa foi mais do Joinville, em volume de chances, mas sem alterar o placar. João Neto fez, pelo menos, três defesas importantes nos 20 minutos do primeiro tempo. Jaraguá teve alguns chutes de longe, mas sem tanto perigo para a meta do goleiro Willian.

Aos cinco minutos do segundo tempo, Joinville abriu o placar com Rafinha. Ernani chutou da ala e a bola sobrou para ele dentro da área, 1 a 0. Com goleiro-linha do Jaraguá, Tiago errou o passe e Rafinha fez mais um faltando sete minutos para acabar a final, em Joinville.

Sem alteração no placar, Joinville conquistou o título do Campeonato Catarinense da Série Ouro de 2023, fez um jogo mais completo que a equipe jaraguaense e faturou seu oitavo troféu estadual, já o Jaraguá, campeão em 2021 e 2022, fica com seus 11 anteriores.

Futsal: Jaraguá decide o título do estadual contra Joinville

Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Saiba mais além do futsal: Futebol: Inter de Lages diz que pode não disputar o Campeonato Catarinense

Futebol: Inter de Lages diz que pode não disputar o Campeonato Catarinense

Foto: Inter de Lages/Divulgação

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x