Futsal: Jaraguá empata com São José fora de casa pela LNF
Com destaque para o goleiro rival, aurinegro desperdiçou muitas chances

Foto: Jaraguá/Divulgação
O Jaraguá entrou em quadra pela sétima rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), em 2025, contra o São José, do interior de São Paulo, e ficou no empate em 1 a 1 nesta sexta-feira (6). A partida aconteceu na Farma Conde Arena, na cidade de São José dos Campos, e os gols foram marcados por Bruninho, pelo aurinegro, e Gabriel, do time paulista. No geral, a Locomotiva Amarela dominou o jogo, principalmente no segundo tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio do goleiro David.
Com transmissão da LNF TV e do Canal GOAT no YouTube, além do BandSports na TV por assinatura, o técnico Xande Melo teve os desfalques do ala Felipe, em recuperação de cirurgia, além do pivô Eka e fixo Nenen Ribeiro, que foram expulsos na vitória contra o Atlântico. Sendo assim, a Locomotiva Amarela manteve a invencibilidade e se aproximou do líder, mas sem o triunfo. O aurinegro ocupa a quarta posição com 15 pontos e está atrás do líder Sorocaba por três, mas o rival joga ainda.
O jogo
A partida começou melhor para o Jaraguá, que ficou mais com a posse de bola e abriu o placar em finalização de Bruninho, após troca de passes entre Nicolas, Pedrinho e o camisa 7 que fez 1 a 0. No último minuto do primeiro tempo, São José empatou com Gabriel Soares em jogada individual.
Na etapa final, o aurinegro teve um volume de jogo muito maior que o rival do interior de São Paulo. Enquanto no primeiro tempo o número de chutes a gol foi parecido, no segundo só deu Jaraguá Futsal, mas sem colocar essa superioridade no placar contra o rival de São José dos Campos.
Os elencos
Jaraguá: Tatinho, Pedrinho, Galiotto, Bruninho, Leco, Yan, Jamur, William, Di Fanti (G), Nicolas (G), Gui Uesler, Ruan, Marcênio e Jhonnas. Técnico: Xande Melo.
São José: Lucas (G), Luis Fernando, Wesley, Johnathan, Gabriel, David (G), Danilo, Paulinho, Ronney, Gomes, Rafael, Gustavinho e Diego (G). Técnico: Gabriel Oliveira.
Próximo compromisso
A partida seguinte da Locomotiva Amarela será na próxima quarta-feira (11) contra Cascavel, do Paraná, às 19h, na Arena, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, pela oitava rodada da LNF.
Depois, o aurinegro viaja para Alagoas, no Nordeste, na disputa da Taça Brasil entre os dias 15 e 21 de junho. Para o jogo contra o time paranaense, os ingressos já estão a venda no site do clube (clique aqui).
Saiba mais além do futsal: Vôlei: Jaraguá do Sul sedia segunda etapa do estadual


Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp
Felipe Junior
Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.