Futsal: Joaçaba contrata o goleiro Jackson, ex-Criciúma
Atleta se destacou no Campeonato Catarinense de 2024
Foto: Criciúma/Divulgação

O goleiro Jackson Sant’Anna, o Jacko, vai defender o Joaçaba em 2025. A contratação foi confirmada pela diretoria, que segue reforçando o elenco comandado pelo técnico Morruga para as disputas da temporada. Ele tem 21 anos, é natural de Criciúma-SC e vem do Criciúma Futsal, onde integrou as categorias de base por quatro anos e o elenco adulto em 2024.
Aliás, o atleta também tem passagem pela base do Timbó Futsal em 2019. Dos títulos, destaque para a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) em 2019, o Campeonato Catarinense sub-17 em 2020 e os Joguinhos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em 2021. Sendo assim, ele ainda foi vice-campeão da Copa do Mundo de futsal sub-21 em 2023.
“A expectativa é para uma temporada de vitórias e conquistas, que eu possa ajudar meus companheiros a colocar o Joaçaba no topo, onde essa camisa pesada merece estar”, ressaltou Jacko, que em 2025 fará a sua estreia na principal competição de futsal do país: a Liga Nacional. Então, a apresentação dos jogadores e comissão técnica será em janeiro.
Conteúdos em alta
Saiba mais: Futsal: Felipe renova e vai para sexta temporada seguida no Jaraguá


Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsAppagenda
Felipe Junior
Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.