Esportes

Futsal: Pivô Sinoê anuncia aposentadoria das quadras

Último jogo será no domingo (10) na final do paranaense

07/12/2023

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Futsal: Pivô Sinoê anuncia aposentadoria das quadras

Foto: LNF/Divulgação

Considerado um dos maiores pivôs da história do futsal, Sinoê Alves Avencurt, o popular Sinoê irá se despedir das quadras no próximo domingo (10), quando o Pato enfrenta a Acel Chopinzinho na decisão da Série Ouro do Campeonato Paranaense de 2023. A partida está marcada para as 16h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. Aos 39 anos, Sinoê defendeu 10 clubes no futsal e conquistou mais de 30 títulos, entre eles a Libertadores, o Mundial de Clubes, a Liga Nacional, a Taça Brasil de Clubes e a Copa do Brasil. Pela seleção brasileira, ele foi bicampeão do Grand Prix, bicampeão do Desafio Internacional e campeão Sul-Americano.

Futsal: Pivô Sinoê anuncia aposentadoria das quadras

Foto: LNF/Divulgação

Natural de Capão do Leão, no Rio Grande do Sul, Sinoê defendeu equipes como Canguçu-RS, Ucpel-RS, ACBF-RS, Intelli Orlândia-SP, Joinville-SC, Nagoya Oceans, do Japão, Marreco-PR, Campo Mourão-PR, Magnus Futsal-SP e o Pato-PR. Sinoê chegou ao Pato no início da temporada 2022 e logo caiu nas graças da torcida, se tornando um dos ídolos da equipe. No primeiro ano em Pato Branco, foi um dos artilheiros da equipe na temporada, com 28 gols, e conquistou a Copa do Brasil de Futsal e a Copa Paraná. Na atual temporada, o Pato foi vice-campeão da Taça Brasil, campeão dos Jogos Abertos do Paraná e está na final do Campeonato Paranaense.

Saiba mais: Futsal: Assista aos gols da partida entre Jaraguá e Joinville

Futsal: Assista aos gols da partida entre Jaraguá e Joinville

Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Saiba mais: Futebol: Brasil goleia Nicarágua por 4 a 0 em Araraquara

Futebol: Brasil goleia Nicarágua por 4 a 0 em Araraquara

Foto: Nayra Halm/CBF

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x