Gadotti propõe Farmácia Solidária para doação de medicamentos
Gadotti propõe Farmácia Solidária para doação de medicamentos. Proposta, além de promover reaproveitamento, visa minimizar riscos ambientais

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Gadotti propõe Farmácia Solidária – A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovou uma moção do vereador Osmair Luiz Gadotti, solicitando que a Secretaria da Saúde, por meio da Farmácia Básica, conduza estudos para a criação de uma Farmácia Solidária no município. A iniciativa busca estabelecer um espaço para receber e administrar medicamentos não vencidos, doados por pessoas físicas e jurídicas, que estejam sobrando de tratamentos concluídos.
A proposta, além de promover o reaproveitamento de medicamentos, visa minimizar os riscos ambientais associados ao descarte inadequado de fármacos e ampliar o acesso a tratamentos para pessoas em situação de vulnerabilidade, que frequentemente enfrentam dificuldades financeiras para adquirir remédios.

A moção leva em conta que, atualmente, a Farmácia Básica de Jaraguá do Sul fornece medicação gratuita a pessoas atendidas pelo SUS. Contudo, diversos medicamentos prescritos não fazem parte deste serviço gratuito, o que cria obstáculos para pacientes de baixa renda.
A Farmácia Solidária proposta teria um espaço adequado para acolhimento e redistribuição desses medicamentos,
oferecendo uma solução sustentável e socialmente responsável para a reutilização de fármacos.
Quer saber as notícias primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou
Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline