Geral

Garça símbolo de Guaramirim emoldura a parede de hotel

Ela foi executada pelo artista Mateus Bailon

21/07/2021

Por

Garça símbolo de Guaramirim emoldura a parede de hotel

Faz algumas semanas uma obra de arte gigantesca emoldura a parede lateral de um dos mais tradicionais hotéis da região, o Andardac, localizado na rua João Butschardt, no Centro. Ela estampa a garça vermelha, ave símbolo de Guaramirim, feita em grafite, uma arte urbana reconhecida no mundo inteiro e que se tornou uma atração turística de grande magnitude e que desperta a curiosidade e a admiração de todos.

Leia mais:

Ela foi executada pelo artista Mateus Bailon, um dos cinco grafiteiros que no ano de 2016 executou nas paredes do Centro Cultural da Scar, em Jaraguá do Sul, belas obras que representam as diversas expressões artísticas da entidade sexagenária.

Bailon é um dos consagrados artistas que utiliza as técnicas do grafite, com exposições em Londres, Manchester, Saint Denis, São Paulo, Itajaí e Barcelona, entre outros. O Andardac presenteou Guaramirim com a bela obra de arte ao ar livre, que se destaca pelas cores, traços e movimentos.

O estabelecimento, também, implantou anos atrás um campanário sobre o telhado, adquirido junto a um artesão, por encomenda, em Treze Tílias. O proprietário Orlando Röper, junto com o ex-vereador Everaldo Sprung e o jornalista Flávio José Brugnago, do JDV, foram buscá-lo.

Quem ainda não reparou a sua beleza, pode contemplá-lo. No seu topo o galo indica a direção do vento, sobre a rosa dos ventos, um simbolismo do amanhecer, do despertar para um novo dia.

Agora são duas obras externas para contemplação, iniciativa que merece o reconhecimento.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x