Equipes de transição avançam e medidas foram anunciadas pela futura gestão
Gestão atual, a pedido do futuro governo, implementará, por exemplo, a Taxa Básica de Operação (TBO) para a cobrança do consumo de água
A comissão de transição de governo da prefeitura de Corupá realizou no dia 31 a sua segunda reunião, discutindo medidas importantes que devem impactar o município já nos próximos meses. Entre as principais mudanças, a atual gestão, a pedido do futuro governo, implementará a Taxa Básica de Operação (TBO) para a cobrança do consumo de água. A alteração substituirá a tarifa fixa pela cobrança proporcional ao consumo, seguindo recomendação do Ministério Público.
O futuro prefeito Eddy Edgard Eipper (Nininho), destacou que a mudança beneficiará mais de 50% dos consumidores, que agora pagarão pelo que realmente utilizarem. A alteração, implicará também na cobrança de uma taxa de proprietários de terrenos baldios, mas que dispõem de rede de água.

Outro tema abordado foi a elaboração de um calendário de férias adaptado às necessidades de cada Secretaria. A medida garantirá que os serviços essenciais não sejam interrompidos, e cada secretário deverá organizar as datas de férias dos servidores de acordo com as demandas de cada setor.
Para 2025, o vice-prefeito eleito, Felipe Rafaeli Rodrigues, adiantou que a nova gestão pretende implementar uma reforma administrativa, criando um novo organograma para aprimorar a estrutura governamental.
A reunião também trouxe atualizações sobre o contrato de prestação de serviços entre a Prefeitura e o Hospital São José, responsável pelo Pronto Atendimento de Corupá. A parceria foi renovada e a prefeitura aumentará o repasse mensal para R$ 413 mil. Entre os novos serviços previstos, o hospital instalará um laboratório para exames, como os de sangue, possibilitando que os pacientes realizem esses procedimentos no próprio município, agilizando os resultados.
Conteúdos em alta
Ainda no campo das melhorias, a reunião tratou da reforma e ampliação da Escola Francisco Mees. A obra, prevista para começar ainda neste ano, durante o recesso escolar, incluirá a ampliação do refeitório, a construção de cinco novas salas de aula e de banheiros adaptados para acessibilidade, atendendo a uma recomendação do Ministério Público.
Quer saber mais sobre “Equipes de transição avançam e medidas foram anunciadas pela futura gestão” primeiro? Participe do nosso grupo de
WhatsApp ou
Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline