Vem aí! Parque da Cacau Show terá montanha-russa mais rápida da América Latina
Imagem: Divulgação/Cacau Park
O futuro parque temático da Cacau Show, que será inaugurado em Itu (SP), começa a ganhar forma. A atração principal, uma montanha-russa chamada “Ghost Rider”, acaba de ter sua montagem concluída. Ela será a mais alta e rápida da América Latina, com 55 metros de altura e velocidade que chega a 120 km/h em cinco segundos, graças a um sistema de lançamento com ímãs.
O parque, batizado de Cacau Park, está com obras avançadas e deve abrir ao público em 2027. A Ghost Rider é fabricada pela empresa holandesa Vekoma, que já criou atrações para os parques da Disney em Orlando. A montanha-russa terá quatro inversões e promete momentos de emoção com som individual em cada assento e iluminação diferenciada.
Ela fará parte do Universo Dreams, uma das cinco áreas do parque, que também terá um boulevard, hotéis e diversas outras atrações inspiradas no mundo do cacau.
Mais atrações e infraestrutura de grande porte


Além da Ghost Rider, o parque contará com uma segunda montanha-russa invertida e mais de 50 atrações no total. Entre os destaques estão:
- Fábrica Show: experiências interativas sobre o universo do chocolate e da Cacau Show;
- Vila la Creme: homenagem à história do fundador Alê Costa, com shows e atrações temáticas;
- City Walk: boulevard com lojas-conceito e restaurantes, inspirado em parques internacionais;
- Floresta do Cacau: área com natureza exuberante, trilhas e seres encantados para famílias;
- Aventura Maia: espaço com temática de civilizações antigas, templos e atrações radicais.
Com investimento de R$ 2 bilhões, o complexo contará com dois hotéis, centro de convenções e estrutura completa para receber até três milhões de visitantes por ano. A promessa é oferecer preços acessíveis em alguns dias, com uma “tarifa social”.
Conteúdos em alta
Como isso impacta sua vida?
O Cacau Park representa uma nova possibilidade de lazer fora do circuito tradicional. Com acesso facilitado por rodovias e uma proposta de entretenimento familiar, o parque pode atrair visitantes da região em busca de experiências diferenciadas e acessíveis.
Maria Eduarda Günther
Jornalista em formação na FURB, nascida em Jaraguá. Cresci entre filmes, livros e peças teatrais. Após criar conteúdo para redes socias sobre Formula 1 e esportes descobri a paixão por jornalismo e a área de comunicação. Nunca perco a oportunidade de conhecer novos lugares e novas histórias por ai.