Geral

Governador anuncia chamada de novos policiais civis e militares

O chefe do Executivo catarinense destacou que o número de novos policiais foi determinado mediante os limites fiscal e legal

25/09/2020

Por

Governador anuncia chamada de novos policiais civis e militares

O governador Carlos Moisés anunciou na quarta-feira (23) a chamada de novos policiais militares e civis para compor o efetivo da Segurança Pública em Santa Catarina. Serão 35 oficiais e 500 praças para a Polícia Militar. A Polícia Civil será reforçada com 104 agentes e 68 escrivães. No caso dos policiais militares, a chamada é imediata. Os praças, agentes e escrivães serão convocados em dezembro, com início da formação previsto para janeiro de 2021.

O chefe do Executivo catarinense destacou que o número de novos policiais foi determinado mediante os limites fiscal e legal. Segundo ele, o reforço no efetivo é necessário para ampliar ainda mais o sentimento de segurança da população.

Leia mais:

Tribunal do Impeachment de Moisés é definido; instalação será nesta sexta (25)

Candidatos da região estão na lista de restrições do Tribunal de Contas

Cerca de 2,5 mil vão trabalhar nas eleições municipais na região

“Temos alguns dos menores índices de criminalidade no país. Essa chamada é importante para reforçar os nossos efetivos tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil. Nossas forças de segurança ficarão ainda mais qualificadas com a chegada desses novos profissionais”, destaca Carlos Moisés.

Todos os chamados foram aprovados em concursos públicos realizados nos anos anteriores.

Notícias relacionadas

x