Saúde

Governador anuncia R$ 2 milhões à Rede Feminina de Combate ao Câncer

O anúncio ocorreu durante o Encontro Estadual/2021 da Rede, em São José

25/11/2021

Com a finalidade de auxiliar e fomentar a assistência prestada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer – RFECC de Santa Catarina, o governador Carlos Moisés anunciou esta semana o projeto de lei que garante recurso financeiro anual de R$ 2 milhões para a instituição, formada por 74 unidades, dentre as quais Jaraguá do Sul e Guaramirim. O anúncio ocorreu durante o Encontro Estadual/2021 da Rede, em São José.

O chefe do Executivo estadual destacou que o projeto de lei é o primeiro passo de uma grande parceria. “Estamos juntos, reunidos por uma mesma causa. Onde muitas vezes o Estado não consegue se fazer presente, o voluntariado o faz. São pessoas, vidas tocadas pela dedicação daqueles que escolhem doar uma parte do seu tempo para atender ao próximo. O papel da Rede é fundamental. São 60 anos de história, força de vontade e doação”, registrou.

A presidente estadual da Rede Feminina, Maria Círia Zunino, informou que, no Estado, mais de quatro mil voluntárias das redes femininas atuam nos municípios, trabalhando no acolhimento ao paciente, coordenando e realizando ações de combate e prevenção ao câncer. Ela destacou a importância do projeto de lei anunciado pelo governador.

 “Em 60 anos da Rede Feminina de Combate ao Câncer, nunca tivemos uma lei que pudesse nos beneficiar como essa. É um presente, gratidão pelo apoio do governador Carlos Moisés e todos os envolvidos. Agora, aguardamos ansiosas pela aprovação pela Assembleia Legislativa”, disse.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x