Governador de SC sanciona piso salarial do Estado para 2022
A Lei Complementar 797, que estabelece o salário mínimo regional, foi publicado no Diário Oficial do Estado do último dia 21
28/02/2022
O governador Carlos Moisés sancionou o piso salarial de Santa Catarina para o ano de 2022. Os trabalhadores enquadrados nas faixas salariais terão um reajuste médio de 10,5% no Estado. Mesmo sancionado agora, os novos valores são retroativos ao dia 1º de janeiro de 2022. A Lei Complementar 797, que estabelece o salário mínimo regional, foi publicado no Diário Oficial do Estado do último dia 21.
O acordo que definiu o novo salário mínimo foi firmado entre os sindicatos patronais e os laborais de Santa Catarina em 13 de janeiro. Representantes das entidades entregaram o acordo ao governador no dia 26 de janeiro, em audiência na Casa d’Agronômica. O documento foi transformado em projeto de lei pela secretaria da Casa Civil, e encaminhado em regime de urgência para apreciação na Assembleia Legislativa.
“Trabalhadores e empresas estão de parabéns pelo acordo, que já se tornou uma tradição nas relações de trabalho de Santa Catarina. Cabe ao Governo do Estado o papel de facilitador, não apenas com o encaminhamento do projeto à Assembleia, mas também executando programas e políticas que estimulem o crescimento econômico e a valorização do profissional catarinense”, destacou o governador.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!