Estadual

Governador vem confirmar recursos para grandes obras em Guaramirim

Conforme o prefeito Luís Antônio Chiodini, o governador vai oficializar convênios, o principal deles o Complexo Multimodal

23/06/2022

Por

Governador vem confirmar recursos para grandes obras em Guaramirim

Mauricio Vieira/Secom

O governador do Estado, Carlos Moisés, cumpre agenda em Guaramirim nesta quinta-feira (23) quando assinará os convênios do Plano 1000. A cerimônia está marcada para o Salão da Igreja Evangélica de Confissão Luterana, no Centro, a partir das 9h30.

Conforme o prefeito Luís Antônio Chiodini, o governador vai oficializar convênios, o principal deles o Complexo Multimodal no Poço Grande, como também recursos para a pavimentação das Ruas São Paulo e Santa Paulina (Caixa D’Água) e Flor de Maracujá e, a duplicação da Ponte do Agricultor que liga o Guamiranga à Estrada Bananal.

Chiodini disse que algumas obras já foram licitadas, ou estão em fase de licitação. O município também está sendo beneficiado com recursos para a educação e saúde.

“Isso é histórico para Guaramirim, jamais na sua história recebemos de uma única vez tantos recursos. São mais de R$ 80 milhões, sem considerar a duplicação do trecho urbano da BR-280 e os acessos”.

Para o Complexo Multimodal são R$ 57 milhões para construção de duas avenidas com duas pistas cada, quatro rotatórias, pontes e alças de retorno. Segundo o prefeito Chiodini, o município de Guaramirim está entre os que mais crescem em Santa Catarina e credita os bons índices às ações de planejamento administrativo urbano, econômico e social que a Prefeitura vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos.

“Com olhos para o futuro e no potencial econômico, a Prefeitura projetou um Complexo Multimodal Intermunicipal na região do Poço Grande, entre Guaramirim e Joinville, onde já existe aeródromo e linha ferroviária. Contudo, tem áreas para construção de um aeroporto de cargas, porto seco e instalação de grandes empreendimentos. Além disso, está previsto um condomínio industrial e nova ligação com Joinville”, relata Chiodini.

A área de ocupação com o perímetro chegará a aproximadamente 45 milhões de metros quadrados, tornando-se o maior Complexo Multimodal de Santa Catarina. A localização de Guaramirim é estratégica, estando cerca de 70 km dos portos de Itapoá, São Francisco e Itajaí, bem como próximo das capitais do Paraná e de Santa Catarina e dos principais aeroportos catarinenses e de São José dos Pinhais.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x