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Governo de Santa Catarina aposta em criação de novos meios para avaliar serviços público

O projeto será lançado oficialmente nesta quarta-feira (22)

21/09/2021

A secretaria de Estado da Administração (SEA) e a Controladoria Geral do Estado (CGE) estão criando novos projetos e estratégias de gestão. Entre eles, está a criação de um conselho de usuários, a adoção de novas ferramentas tecnológicas de avaliação dos serviços digitais e a implantação de um novo sistema de ouvidoria e acesso à informação. O projeto será lançado oficialmente nesta quarta-feira (22), no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

O Conselho de Usuários está previsto na Lei Federal nº 13.460/2017, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos da administração pública. “É um instrumento já consolidado na União e com muito potencial para promover melhorias no atendimento às necessidades da população catarinense”, afirmou o controlador-geral do estado, Cristiano Socas da Silva.

“É fundamental que o Estado tenha ferramentas para avaliar seus serviços, em especial os que estamos transformando para o formato digital. Precisamos escutar as pessoas, coletar opiniões e sugestões. Só assim poderemos evoluir, oferecendo serviços melhores e mais vantajosos para todos”, explicou o diretor de Tecnologia e Inovação do SEA, Felix Fernando da Silva.

A CGE também vai implantar um novo sistema de ouvidoria e acesso à informação. Um dos objetivos é que a ferramenta ofereça informações gerenciais das manifestações feitas pelos cidadãos à Ouvidoria-Geral do Estado. “O cidadão é o detentor dos pontos fortes e fracos da gestão pública. Ele é a chave para que possamos planejar políticas públicas em sintonia com a sociedade”, afirmou Socas.

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