Governo de Santa Catarina institui política de desenvolvimento para servidores públicos
Esse decreto tem o objetivo de buscar o aperfeiçoamento profissional dos servidores
09/08/2021
Santa Catarina constituiu, pelo decreto nº 1.386, de 27 de julho, a Política Estadual de Desenvolvimento dos Servidores (PEDs). Esse decreto tem o objetivo de buscar o aperfeiçoamento profissional dos servidores.
Leia mais:
- Semana inicia com temperaturas elevadas e termina com chuva e trovoada em Santa Catarina
- Santa Catarina reforça as ações de prevenção contra a peste suína africana
- Confira mais notícias em jdv.com.br
“Adotamos desde o início um modelo de gestão que se baseia na eficiência, trabalhando com indicadores, metas, planos de ação e monitoramento constante. A oferta do conhecimento vem complementar esse projeto de valorização do servidor e é fundamental para que ele busque sua plenitude profissional e operacional”, disse o governador Carlos Moisés.
A PEDs deverá abranger programas de: Educação Formal – abrangendo cursos de pós-graduação lato e strictu sensu, oferecidos por instituições de ensino reconhecidas ou parceiras da Fundação ENA; e Educação Continuada – para o desenvolvimento de competências comportamentais e técnicas, que objetivam potencializar a capacidade operacional tecnológica e a consolidação dos conhecimentos temáticos específicos necessários ao pleno exercício das atribuições do cargo e das funções do servidor e o alcance de metas e resultados organizacionais. Neste quesito, os cursos serão oferecidos preferencialmente pela Fundação ENA.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!