Estadual

Governo de SC e iniciativa privada se reúnem para prevenção da peste suína africana

A atividade de defesa agropecuária vem se intensificando após a notificação dos primeiros focos da doença nas Américas

23/09/2021

Por

Governo de SC e iniciativa privada se reúnem para prevenção da peste suína africana

Ricardo Wolffenbüttel / Secom

O Governo de Santa Catarina e uma iniciativa privada se reuniram na tarde desta quarta-feira (22), para debater ações de prevenção à peste suína africana (PSA). A atividade de defesa agropecuária vem se intensificando após a notificação dos primeiros focos da doença nas Américas. O encontro em Florianópolis reuniu o governador Carlos Moisés, o secretário de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, Altair Silva, o presidente da Cidasc, Plinio de Castro, e o gerente executivo do Sindicarne, Jorge Luiz de Lima.

Segundo o governador, não há casos notificados no Brasil desde a década de 1980. Apesar disso, a peste suína africana está presente em mais de 50 países, entre eles a República Dominicana e o Haiti – estes são os primeiros registros da doença no continente americano em mais de 30 anos.

“Nossos esforços estão voltados para manter a saúde de nossos rebanhos. Vivemos um período delicado e precisamos da colaboração de todos os catarinenses. Temos certeza de que juntos conseguiremos proteger Santa Catarina e manteremos nossa missão de produzir alimentos de qualidade”, diz o secretário Altair Silva.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x