Geral

Governo do Estado recomenda que municípios intensifiquem vacinação contra a Covid-19

No documento, são citados alguns formatos de organização, para acelerar a aplicação e cumprir as medidas de prevenção:

06/03/2021

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), emitiu uma nota de alerta aos municípios catarinenses com algumas recomendações para que a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 seja intensificada em todo o estado.

De acordo com o documento, os municípios devem definir estratégias para que, a partir do recebimento de nova remessa de doses, seja dada imediata continuidade à aplicação das vacinas nos grupos prioritários pactuados em CIB e elencados no Plano Estadual de Vacinação. O principal objetivo é acelerar a campanha em todo o estado. 

Leia mais:

Associação Médica de Jaraguá do Sul diz que situação da Covid é gravíssima e que não há mais leitos no município

Prefeito de Jaraguá do Sul se reúne com prefeitos da região para pensar em ações conjuntas de combate à Covid-19

Estado publica edital para contratação de leitos de UTI na rede privada

“O estado tem recebido pequeno quantitativo de doses, mas elas têm vindo com certa frequência, praticamente todas as semanas, portanto essas doses não podem ficar paradas. A nossa orientação é para que elas sejam aplicadas assim que chegarem aos municípios. Caso um município encerre a vacinação nos idosos com 80 ou mais, por exemplo, tem autonomia para iniciar a vacinação nos idosos com 79 anos, 78 anos e assim sucessivamente”, explica a gerente de imunização da DIVE/SC, Arieli Fialho. 

Estratégias de vacinação 

No documento, são citados alguns formatos de organização, para acelerar a aplicação e cumprir as medidas de prevenção. Algumas opções são a ampliação do horário de atendimento ou oferecimento de horários alternativos para vacinação; a realização de atendimento domiciliar para pessoas com dificuldade de locomoção; aplicação no esquema drive-thru, e a busca ativa nos grupos prioritários que apresentam baixa cobertura. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x