Educação

Governo lança licitação para ampliar vigilância e segurança nas escolas estaduais de Santa Catarina

O objetivo é garantir segurança a todos os alunos, professores e funcionários das escolas

18/08/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Governo lança licitação para ampliar vigilância e segurança nas escolas estaduais de Santa Catarina

Em razão do atentado que aconteceu no dia 4 de maio deste ano na escola infantil Pró-Aquarela em Saudades, no Oeste catarinense, levou o governo a ampliar o investimento em segurança da rede estadual. 

Leia mais

Dessa forma, as secretarias de Educação e da Administração estão com processo licitatório em andamento para ampliar a vigilância humana e eletrônica em todas as unidades de ensino da rede.  

O objetivo é garantir segurança a todos os alunos, professores e funcionários das escolas de Santa Catarina.

A pedido das próprias escolas, está sendo providenciado aumento considerável de unidades para sediar o corpo de vigilância – de 235 para 1.101, quase cinco vezes o número atual – além de mais pontos de vigilância eletrônica, via alarmes (1,52 vezes o número atual) e mais circuitos de câmeras (1,8 vezes o número atual).

Conforme o processo da secretaria de Educação (SED 24725/2019), o preço médio dos gastos com vigilância foi obtido mediante ampla cotação e seguindo Instrução Normativa Federal.

Todos os processos licitatórios são regidos por lei específica e consideram contextos e circunstâncias para a contratação. 

Desta forma, a pasta define as necessidades do serviço nos termos de referência, que são enviados para a secretaria de Administração elaborar o edital e efetivar a contratação, após realizados todos os trâmites dispostos na lei.

Caso de Saudades 

Na manhã do dia 4 de maio, Fabriano Kipper Mai, de 18 anos, invadiu a creche e matou três crianças e duas funcionárias da escola, além de ferir gravemente uma criança.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x