Cultura

Governo lança portaria com protocolos para “Evento Seguro” em SC

Só será permitida a realização de grandes eventos que respeitem os regramentos do protocolo

01/12/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Governo lança portaria com protocolos para “Evento Seguro” em SC

Arquivo/JDV

O governo de Santa Catarina, através da secretaria de Saúde, publicou a portaria nº 1305 referente aos protocolos do chamado “Evento Seguro”. 

Dessa forma, conforme o texto, eventos com mais de 500 pessoas que não consigam implantar o protocolo estão proibidos no Estado. Ele vale para festivais, shows e outras apresentações ou eventos ao ar livre que provoquem aglomerações. 

Só será permitida a realização de grandes eventos que respeitem os regramentos do protocolo. 

Entre os regramentos que deverão estar amplamente divulgados pelos organizadores estão:

  • uso obrigatório de máscara;
  • pessoas com 18 anos ou mais de idade, exigência de apresentação de comprovante de vacinação completa contra Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR nas últimas 72 horas ou de Pesquisa de Antígeno para SARS-Cov-2 nas últimas 48 horas;
  • pessoas de 12 a 17 anos de idade, exigência de apresentação de comprovante de vacinação com registro de pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR;
  • para crianças menores de 12 anos de idade não será exigido comprovante de vacinação ou testagem, desde que estejam acompanhadas de pais ou responsáveis, permanecendo em espaços sem aglomeração.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x