Cultura

Grandes eventos agendados de setembro a dezembro em Jaraguá do Sul

Está programado para dezembro, um show especial com Padre Ezequiel que já esteve na cidade em novembro de 2019

31/08/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Grandes eventos agendados de setembro a dezembro em Jaraguá do Sul

A secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Jaraguá do Sul já tem o pré calendário de eventos para o segundo semestre. No dia 22 de setembro acontece o lançamento do Jaraguá em Dança e a sua realização se dará daquela data até 3 de outubro, no Centro Cultural da Scar. Naquele local, de 18 a 20 de novembro, datas ainda não oficiais, acontecerá o Encontro das Tradições Germânicas, envolvendo os grupos folclóricos.

Leia mais

De acordo com a secretária Natália Lúcia Petry, comentou-se sobre a possibilidade de uma mini Schützenfest, mas isso não será realizado por conta das restrições sanitárias motivadas pela pandemia da Covid-19.

“Todos os eventos que temos realizado seguem estritamente os decretos estadual e municipal de segurança, para evitar o contágio da coronavírus”, diz.

O acendimento das luzes natalinas estão definidas para o dia 11 de novembro. Em dezembro será realizada a programação natalina, mas no período de 2 a 12 de dezembro acontecerá simultaneamente na Scar, a Feira do Livro, o Festival de Violão (Enéias Raasch) e a Intejs (Integração de Teatro de Jaraguá do Sul). E para o dia 12, o show com o Padre Ezequiel Dal Pozzo.

Show especial de Natal com Padre Ezequiel retorna em dezembro

Ele já esteve na cidade no dia 30 de novembro de 2019 para um show integrante da programação natalina na Arena e retorna no dia 12 de dezembro para mais um encontro com os fãs de Jaraguá do Sul e região. Padre Ezequiel Dal Pozzo, gaúcho de Paraí e pertencente à Diocese de Caxias do Sul é cantor, compositor e idealizador do Projeto Despertai para o Amor de evangelização e faz parte da TV Evangelizar. Ao todo, já lançou seis álbuns e um DVD.

É muito conhecido nas redes sociais também. De acordo com a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Petry, o prefeito Antídio Lunelli também é fã do Padre Ezequiel e fez questão do seu retorno a Jaraguá do Sul, para um show confirmado para o dia 12 de dezembro.

“Ainda não sabemos como será. Se possível e as condições sanitárias permitirem, faremos na Via Verde, com uma grande festa, inclusive com a chegada do papai noel”, explicou.

Ela ressalva, todavia, que tudo vai depender de como estará o quadro da pandemia em dezembro. O show vai ser realizado. Se não for possível na Via Verde, ele será itinerante, sobre um caminhão, passando pelas ruas da cidade, em roteiro pré definido, a partir das 19 horas.  Será um show especial de natal.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x