Mundo

Grávida perde todo o dinheiro que economizou para a cesárea: “Transferi para a pessoa errada”

A argentina Paula Meneza só percebeu a confusão minutos depois, quando chegou em casa e contou ao marido que já havia feito a transferência. Foi, então, que ele informou que o dinheiro não havia caído em sua conta

24/05/2023

Um erro na hora de digitar os números fez com que a argentina Paula Meneza perdesse todo o dinheiro que vinha guardando para a cesárea de seu primeiro filho, Isaías. No último dia 15, ela foi até um posto bancário, na província de Catamarca, para transferir o valor para o marido, que pagaria a clínica. Acontece que, na hora de fazer a operação, toda a quantia foi parar na conta de um desconhecido.

A argentina Paula Meneza transferiu, por engano, todo o dinheiro que havia economizado para a cesárea do primeiro filho — Foto: Reprodução/Facebook

Ela só percebeu a confusão minutos depois, quando chegou em casa e contou ao marido que já havia feito a transferência. Foi, então, que ele informou que o dinheiro não havia caído em sua conta. Imediatamente, Paula checou o recibo e percebeu que o atendente do posto havia se enganado ao anotar os dois primeiros números da carteira de identidade do marido.

“Quando vi que o comprovante estava com 27 [nos dois primeiros números] em vez de 29, fui imediatamente reclamar. Nem 20 minutos se passaram. A caixa garantiu que o erro foi meu por não ter passado o documento correto, mas ela também nunca confirmou o nome do dono da conta. Ela não aceitou a reclamação e me disse para fazer a reclamação na instituição financeira ”, disse em entrevista à Infobae.

No dia seguinte, Paula procurou a agência bancária e conseguiu os dados da pessoa que recebeu o dinheiro: Héctor Orlando Maciel, que vivia na província de Corrientes, a mais de 800 km de distância. Porém, na última quinta-feira (18), recebeu um e-mail dizendo que o pedido de restituir o dinheiro havia sido rejeitado, pois o dono da conta já havia usado o valor.

Quer ficar por dentro das notícias sobre o universo da maternidade/paternidade? Assine grátis a newsletter semanal da CRESCER, com as principais notícias da semana

Foi quando, sem esperanças, Paula contou a sua história nas redes sociais, pedindo ajuda. Ela publicou o caso num grupo da cidade onde Héctor vivia e pediu ajuda dos moradores para encontrá-lo. Logo, ela conseguiu o contato de um jornalista local, que a ajudou a encontrar o dono da conta.

“O jornalista foi até a casa do homem, fez uma vídeo chamada de lá e me disse que ganhava a vida fazendo imagens da Virgem de Itatí. Ele me disse que é uma pessoa muito boa e que não teria nenhum problema em devolver meu dinheiro”, disse Paula.

Segundo ela, Héctor não tem conta em nenhuma rede social e não sabia da busca pelo dinheiro. “Tudo se resolveu na sexta-feira (19), ao meio-dia. Em questão de horas e graças à boa vontade da comunidade de Corrientes, conseguimos dar um final feliz a esta história”, concluiu.

Conteúdo postado por revistacrescer

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x