Grupo busca apoio para participar de evento mundial de hip hop nos EUA
O grupo de dança de hip hop Kulture Kaos representará o Brasil no World Hip Hop Dance Championship
O grupo de dança de hip hop Kulture Kaos representará o Brasil no World Hip Hop Dance Championship, que ocorre em Phoenix, nos Estados Unidos, de 3 a 10 de agosto. Trata-se de competição de alto nível técnico que conta com a participação de mais de quatro mil dançarinos de 55 países.
A programação também prevê workshops com nomes de referência da modalidade.

Os nove integrantes buscam apoio para passagens, alimentação, hospedagem e inscrições. O diretor de arte, Nicolas Liebl D’Anhaia, que soma 12 anos de participação em eventos desta natureza como festivais, batalhas de breaking e hip hop freestyle, disse que é preciso foco para representar o Brasil no Mundial.
Para isso, foi elaborada uma proposta de apoio que pode ser solicitada pelo fone 99275-2551. “A modalidade não possui aporte de instituição especializada. Por esse motivo, e sabendo do custo do projeto, precisamos de apoiadores”.
Conteúdos em alta
Sobre a modalidade – O hip hop emergiu em meados da década de 1970, nos subúrbios de Nova Iorque. A música é a principal manifestação artística do hip hop, que também tem na dança e no grafite forte representação. O disco Hip Hop Cultura de Rua marca a chegada do movimento ao Brasil. Antes, contava com espaço pelas ruas de São Paulo.
Diretor de artes tem currículo desde a base na dança na região
Nicolas Liebl D’Anhaia, começou muito pequeno nas aulas de danças urbanas do Studio Liss. Em 2008, ingressou num projeto de dança que a professora Stela Liss desenvolveu em Guaramirim. Em 2012, passou a integrar a equipe do Studio Liss. Sempre se destacou nos eventos, fazendo apresentações solo e sendo muito aplaudido nas “batalhas”.
Nícolas também teve passagem por outros ritmos, como danças folclóricas, dança de salão, mas o hip-hop está no sangue.
Após vários anos participando das principais equipes de dança do Studio Liss, o jaraguaense teve uma passagem pela Scar e atualmente compõe o grupo de dança Kulture Kaos, do qual é o diretor de arte, que representará o Brasil no World Hip Hop Dance Championship, que ocorre em Phoenix, nos Estados Unidos, de 3 a 10 de agosto.

Nick foi recebido na Secretaria de Cultura, em busca de apoio para a participação no evento, tendo como contrapartida a realização de oficinas gratuitas de desenho e grafitte, outra especialidade do artista jaraguaense.
“Como temos feito com todos que nos procuram, estamos estudando a legalidade e disponibilidade orçamentária para que possamos apoiar o Nicolas, que já é conhecido de todos que transitam no meio da dança, em Jaraguá do Sul”, disse a secretária Natália.
Grupo de dança de hip hop Kulture Kaos
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de
WhatsApp ou
Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline