Geral

Grupo de peregrinos da região caminha até Nova Trento

A peregrinação intitulada como “Caminhos do Santuário”, ligando os santuários do Padre Aloísio e de Santa Paulina, terá duração de cinco dias

21/07/2022

Por

Grupo de peregrinos da região caminha até Nova Trento

Uma viagem de fé teve início na quarta-feira, 20. Vinte peregrinos de Guaramirim, Schroeder, Massaranduba, Jaraguá do Sul e Guabiruba se uniram para caminhar do “Espaço Servo de Deus Padre Aloísio”, em Jaraguá, até o destino final o Santuário Santa Paulina, em Nova Trento.

A peregrinação intitulada como “Caminhos do Santuário”, ligando os santuários do Padre Aloísio e de Santa Paulina, terá duração de cinco dias. Mais de 160 quilômetros serão percorridos no total.

O início da viagem foi marcado por uma cerimônia na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no bairro Nereu Ramos. O local escolhido é justificado pela imagem estampada nas camisetas dos peregrinos, a imagem do Padre Aloísio.

“Estamos fazendo esta caminhada para renovar nossa fé e espiritualidade. Trazer uma reflexão para os nossos dias”, disse o peregrino Matias Tomczak. A peregrinação passará pelas cidades de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Luiz Alves, Gaspar, Brusque até Nova Trento.

“Essa peregrinação começou em 2018 e vem sendo realizado todos os anos. A cada ano mais peregrinos participam desta maravilhosa peregrinação e com muitas graças alcançadas. Alguns peregrinos já estão na terceira peregrinação”, disse Matias.

“A resposta da peregrinação é encontrar a fé que Santa Paulina e o nosso amado Padre Aloísio tinham em nosso senhor Jesus Cristo. Também pedir graças e agradecer as graças recebidas com a interseção do Padre Aloísio e da Santa Paulina. Somos todos peregrinos nos caminhos do nosso senhor Jesus Cristo”, finaliza Matias.

Notícias relacionadas

x