Grupo Malwee desmente fake news sobre venda da empresa à Lunelli

Foto: Malwee/Divulgação
Uma suposta venda do Grupo Malwee para a Lunelli repercutiu em Jaraguá do Sul nos últimos dias. Isso porque um print de informações geradas por IA sobre a “negociação” se espalharam pelas redes sociais e ajudaram a disseminar a história.
Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
No entanto, a suposta negociação foi oficialmente negada pelo Grupo Malwee, que enviou uma nota à imprensa em que “reforça que não há qualquer tratativa de venda em andamento”. O documento também ressalta que a empresa está prestes a completar 57 anos, com “uma trajetória marcada por conquistas, inovação e reconhecimento”.

Ainda segundo a nota, o caso “serve de alerta sobre a crescente disseminação de informações falsas, muitas vezes geradas ou distorcidas por ferramentas de inteligência artificial”.
Por fim, o Grupo Malwee reforça que é fundamental buscar informações na imprensa profissional ou nas páginas oficiais da empresa “antes de compartilhar qualquer conteúdo”.
Leia a nota do Grupo Malwee na íntegra
“Trata-se de uma fake news. O OCP News desmente veementemente ter publicado qualquer conteúdo relacionado ao assunto. O Grupo Malwee, por meio da CEO Gabriela Rizzo, reforça que não há qualquer tratativa de venda em andamento. Nesta sexta-feira, 4 de julho, o Grupo Malwee completa 57 anos, uma trajetória marcada por conquistas, inovação e reconhecimento. Somos uma marca forte, referência em malha e pioneira em sustentabilidade. seguimos firmes em nosso propósito de vestir como um abraço, superando desafios e construindo o futuro do negócio. O episódio serve de alerta sobre a crescente disseminação de informações falsas, muitas vezes geradas ou distorcidas por ferramentas de inteligência artificial. Sempre busque confirmação nos canais oficiais da empresa e da imprensa profissional antes de compartilhar qualquer conteúdo.“