Cultura

Grupo Municipal de Teatro tem agenda cheia de apresentações

Grupo Municipal de Teatro de Jaraguá do Sul apresentará “Assim Singrou o Barco”, seu primeiro espetáculo. A extensa agenda do grupo, iniciou no dia 9 de maio, com o ensaio aberto

13/06/2024

 “Assim Singrou o Barco” é o primeiro espetáculo do Grupo Municipal de Teatro de Jaraguá do Sul, orientado pelos professores e técnicos culturais Fabiano Fernando Hansch e Thaysa Petry Lisbôa.  Escrita pelo jovem dramaturgo Felipe da Rocha, a peça apresenta em sua narrativa as dualidades do poder, manifestadas nos conflitos e nas relações sociais altamente hierarquizadas a bordo do navio, ironicamente batizado como “Liberdade”.

 

A extensa agenda do grupo, iniciou no dia 9 de maio, com o ensaio aberto realizado no cineteatro do Centro de Artes e Esportes Unificados Mestre Manequinha, onde já teve duas sessões (nos dias 19 e 21). No dia 23, foi a vez dos alunos da Escola Giardini Lenzi, conhecerem o trabalho desse grupo que foi selecionado entre os alunos do Programa Bolsa Cultural, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

 

grupo

O grupo também apresentou cenas da peça na praça de alimentação do Partage Shopping e na Biblioteca Pública. Com mais oito apresentações, em diversos locais da cidade, o Grupo Municipal de Teatro encerra a temporada com a peça “Assim Singrou o Barco”, no dia 26 de outubro, no Pequeno Teatro Scar.

 

Neste mês de junho serão três apresentações: sábado (15), às 16h30, na Praça Ângelo Piazera; dia 16, domingo, no mesmo horário, no CEU Mestre Manequinha e, dia 27, às 20h30, espetáculo no sarau cultural no mesmo local.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x