Geral

Grupo se mobiliza para fomentar o turismo na região de Nereu Ramos

A ideia é aproveitar o turismo religioso, a cultura italiana, a culinária local, bem como a paisagem das propriedades rurais, dos casarões antigos e das montanhas que cercam as localidades

06/03/2021

Por

Grupo se mobiliza para fomentar o turismo na região de Nereu Ramos

A Diretoria de Turismo/Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, integra o Grupo Liderança Positiva, que está mobilizado na busca de ferramentas para fomentar as atividades nas regiões de Nereu Ramos, Ribeirão Cavalo e Ribeirão Grande do Norte. O grupo se reuniu remotamente esta semana, dando sequência ao debate, com a participação de moradores, empresários do ramo hoteleiro, empreendedores e produtores artesanais.

Leia mais:

VÍDEO: Winter avisa que, se Iphan não fizer nada, vai ajudar morador a demolir edificação tombada no Rio da Luz

Trecho interditado da BR-280 em Jaraguá do Sul é liberado pelo DNIT

Vereadores aprovam recursos para restauração de igreja histórica no Rio da Luz

Leia mais no JDV.COM.BR

A ideia é aproveitar o turismo religioso, a cultura italiana, a culinária local, bem como a paisagem das propriedades rurais, dos casarões antigos e das montanhas que cercam as localidades. Além da Prefeitura, o Instituto Padre Aloísio Boeing, o Convention & Visitors Bureau e o Sebrae fazem parte do grupo.

Segundo a diretora de Turismo, Leila Modro, algumas reuniões já aconteceram e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação está orientando sobre a necessidade de organização formal dos empreendedores, por meio de associação ou com MEI individual “para se pensar em algo maior”.

O próximo passo será regularizar todos os interessados em participar da proposta e encontrar um local para que estes empreendedores possam expor e comercializar os seus produtos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

 

Notícias relacionadas

x