Sem categoria

Guaramirense Catarino da Sanfona lança o seu 16º CD

Depois de ter rodado durante anos pelas estradas do Brasil, como caminhoneiro, Dario Zermiani, guaramirense da localidade de Ponta Comprida enveredou-se em 2005 pelo caminho da música, sua paixão. Com o acordeão, lançou no dia 13 de agosto daquele ano o primeiro CD e não parou mais. Até agora são…

22/05/2019

Por

Guaramirense Catarino da Sanfona lança o seu 16º CD

Depois de ter rodado durante anos pelas estradas do Brasil, como caminhoneiro, Dario Zermiani, guaramirense da localidade de Ponta Comprida enveredou-se em 2005 pelo caminho da música, sua paixão. Com o acordeão, lançou no dia 13 de agosto daquele ano o primeiro CD e não parou mais. Até agora são 16 e em dezembro deve sair outro. Zermiani adotou o nome artístico de Catarino da Sanfona. Catarino se refere ao seu Estado de origem, Santa Catarina. O volume 16, que acaba de ser lançado, tem 15 músicas, sendo nove autorais e as demais de compositores identificados na capa do CD, que é vendido a R$ 10,00 a unidade.

Catarino da Sanfona tem vários admiradores na região, mas o seu maior mercado é na região de Itapeva, sul de São Paulo, onde seu trabalho é reconhecido, faz a divulgação e vende a sua obra artística e maior quantidade. Ele circula também em outras regiões do País, mostrando o seu trabalho. O músico lamenta que na sua cidade natal, Guaramirim, o apoio tem sido mínimo. “Quando vou às emissoras de rádio e nas entrevistas, sempre digo à cidade que nasci e moro, inclusive no próximo volume, a ser lançado em dezembro, uma das músicas homenageia Guaramirim. Acho que sou o único que divulga a cidade por meio da música. Tenho esperança de que um dia me reconheçam, apoiando o seu trabalho”. Contatos pelos telefones (15) 98807-2829 (Oi) e 99807-5124 (Vivo) e pelo www.catarinodasanfona.blogspot.com.

Notícias relacionadas

x