Guaramirim define prazos para construção, reforma e limpeza de túmulos
Guaramirim divulgou o cronograma de atividades nos cemitérios municipais, visando organizar o fluxo de visitas durante o Dia de Finados
26/09/2024
A Prefeitura de Guaramirim divulgou o cronograma de atividades nos cemitérios municipais, visando organizar o fluxo de visitas durante o Dia de Finados, quando o movimento nos locais aumenta consideravelmente. A construção e reforma de túmulos e jazigos podem ser realizadas até o dia 21 de outubro.
Para a lavagem dos mesmos com equipamentos de alta pressão ou mangueiras, o prazo se estende até 28 de outubro. Após essa data, a limpeza só poderá ser feita manualmente, utilizando baldes e panos. Essas orientações são válidas para o Cemitério Afonso Prüsse, do Centro, e o Cemitério Municipal do bairro Vila Amizade. Os demais cemitérios da cidade estão sob responsabilidade das comunidades locais, principalmente religiosas.
A Vigilância Epidemiológica também reforça a importância de medidas preventivas contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, durante as homenagens no Dia de Finados. Recomenda-se o uso de vasos de flores adequados, disponíveis em floriculturas, que dificultam o acúmulo de água. Outra opção é perfurar o fundo dos vasos comuns para garantir o escoamento da água.
O uso de pratos embaixo dos vasos é proibido, assim como plásticos em volta das flores, que podem favorecer a proliferação do mosquito. A Vigilância lembra ainda que até pequenos objetos, como tampinhas de garrafa, podem servir de criadouro para o Aedes aegypti.
Quer saber sobre “Guaramirim define prazos para construção, reforma e limpeza de túmulos ” primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Notícias relacionadas
Projeto de novo Pronto Socorro do Hospital Santo Antônio recebe apoio de Secretário de Estado de Saúde e deputados estaduais
Nova estrutura será referência, com investimento previsto de R$ 7 milhões e ampliação para abrigar uma UTI, o projeto foi bem recebido pelo Secretário de Estado de Saúde