Buscar
Editorias
Em outubro, a Câmara de Vereadores de Guaramirim aprovou o projeto de lei que implementa o perímetro do Complexo Municipal Multimodal
O prefeito de Guaramirim, Luis Antonio Chiodini, acompanhado dos secretários Romeu Butschardt Júnior (Planejamento) e Jiuvani Assis Assing (Administração e Finanças) acompanharam na terça-feira, na Capital do Estado o lançamento do Plano 1000 do Governo do Estado, que deve contemplar Guaramirim com R$ 45 milhões nos próximos anos, de acordo com a população.
Para o prefeito Chiodini, a iniciativa vai tornar realidade muitos projetos, em especial o Complexo Intermodal no Poço Grande. “Recebemos com alegria do governador sobre a destinação de recursos para realização da pavimentação das avenidas, construção de ponte sobre o Rio Piraí em parceria com Joinville, criando uma das maiores áreas de negócios do Estado, gerando muitos empregos e renda”.
Em outubro, a Câmara de Vereadores de Guaramirim aprovou o projeto de lei que implementa o perímetro do Complexo Municipal Multimodal, antecedido pela audiência pública.
“Com olhos para o futuro e no potencial econômico, a prefeitura projetou um Complexo Multimodal na região do Poço Grande, entre Guaramirim e Joinville, onde já existe aeródromo e linha ferroviária. Contudo, tem áreas para construção de um aeroporto de cargas, porto seco e instalação de grandes empreendimentos. Além disso, está previsto um condomínio industrial e nova ligação com Joinville”, relata Chiodini.
A área de ocupação dentro do perímetro chegará a aproximadamente 45 milhões de metros quadrados, tornando-se o maior Complexo Multimodal de Santa Catarina. Os recursos que virão do Plano 1000 do Estado devem acelerar o processo, considerando que o projeto já está pronto e entregue anteriormente ao Plano 1000-SC para o secretário de Infraestrutura, Thiago Vieira, e ao governador Carlos Moisés.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Espaço para newsletter