Estadual

Guaramirim e Schroeder farão parceria para manutenção da SC-108

Pela parceria, Schroeder entrará com o material e Guaramirim com o maquinário para a manutenção

25/02/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Guaramirim e Schroeder farão parceria para manutenção da SC-108

A Câmara de Vereadores de Guaramirim, deve confirmar na sessão desta quinta-feira (25), em segunda discussão, a autorização para que a prefeitura faça as adequações na legislação que trata da fixação de normas para a execução do serviço de transportes especiais, como fretamento e transporte escolar.

Com isso, ficam postergadas até o dia 11 de julho do 2022 a adequação por conta da pandemia da Covid-19. Outro projeto aprovado autoriza a destinação de R$ 120 mil do orçamento de 2020 destinado ao combate à pandemia para o atual exercício, à aquisição de equipamentos de proteção para os trabalhadores da secretaria da Saúde.

Leia mais

Também o projeto que trata da reorganização interna da prefeitura, adequando algumas funções e excluindo outras para a realidade atual. A medida impacta as secretarias de Administração e Finanças, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura, Desenvolvimento Social e Habitação e Saúde.

Não haverá aumento de despesas por conta disso, garante a prefeitura. Da mesma forma, outro projeto do Executivo recebeu autorização legislativa para realizar parceria com o município de Schroeder, para recuperação de um trecho de pouco mais de 800 metros, da divisa até a SC-108 (Rodovia do Arroz).

Pela parceria, Schroeder entrará com o material (macadame) e Guaramirim com o maquinário para a manutenção. O prefeito Luís Antônio Chiodini, na recente viagem a Brasília, recebeu garantia do deputado Carlos Chiodini acerca da liberação de emenda de R$ 1 milhão, para a pavimentação desse trecho.

Todos os projetos serão votados em segundo turno nesta quinta-feira.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x