Geral

Guaramirim inicia campanha para doação de alimentos durante vacinação contra a Covid-19

A iniciativa visa contribuir com famílias e pessoas que estão passando por dificuldade devido a pandemia

19/04/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Guaramirim inicia campanha para doação de alimentos durante vacinação contra a Covid-19

A secretaria de Saúde de Guaramirim inicia nesta semana a campanha “Guaramirim Solidária”, cujo objetivo é incentivar as pessoas que irão receber a vacina contra a Covid-19 a doarem um quilo de alimento não-perecível para entidades do município. As doações serão recolhidas pelo projeto Fome de Amor e pela Ação Social de Guaramirim. 

Leia mais

De acordo com a pasta, a iniciativa visa contribuir com famílias e pessoas que estão passando por dificuldade devido a pandemia. A doação é opcional, não sendo obrigatória para quem for receber a vacina contra o coronavírus. 

Conforme a secretária de Saúde, Cheila Rohweder, essa é uma forma da população retribuir o bem que estão recebendo. 

“É um incentivo para ajudar o próximo neste momento tão difícil para todos. As doações serão recolhidas diretamente pelas entidades parceiras no dia da vacinação contra a covid”, diz. 

Os interessados em doar podem levar os itens no dia da aplicação das doses da vacina, sendo que a próxima aplicação será no sábado (24), no salão da Igreja Santos Anjos, no bairro Avaí. 

A campanha é uma realização da prefeitura de Guaramirim, através da secretaria de Saúde, e tem o apoio da Câmara de Vereadores.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x