Cultura

Guaramirim lança o Plano Municipal de Turismo

O Município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, também com a participação da Aciag e da CDL, lançou o Plano de Turismo e o Festival Gastronômico Guaramirim – Cidade das Guirlandas

28/07/2022

Por

Guaramirim lança o Plano Municipal de Turismo

Divulgação

O Município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, também com a participação da Aciag e da CDL, lançou no dia 25, segunda-feira, o Plano de Turismo e o Festival Gastronômico Guaramirim – Cidade das Guirlandas. O ato aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com as palestras de Valéria Assis de Oliveira, da Agência Destino Turístico, e de Peter Stephan Volkmann, diretor da empresa Turismo Volkmann, de Pomerode.

Sobre o evento, o secretário Ângelo da Silva disse que “o Plano de Turismo tem como objetivo maior estabelecer ações para o turismo por meio de metas a curto, médio e longo prazos, fomentar o desenvolvimento da atividade turística de modo a beneficiar a economia local”. No ato, também se manifestou o prefeito Luís Antônio Chiodini, destacando a importância de Guaramirim contar com um Plano para o turismo, construído com o envolvimento da sociedade.

A diretora executiva da Amvali, Juliana Horongozo Demarchi fez a entrega de um exemplar ao prefeito Chiodini. Em ato posterior, foi lançado o Festival Gastronômico Guaramirim – Cidade das Guirlandas, com apresentação das empresas e pratos que o integrarão.

Onze estabelecimentos participarão do Festival Gastronômico

O Festival Gastronômico – Guaramirim Cidade das Guirlandas será realizado durante todo o mês de aniversário do Município, ou seja, de 1º a 28 de agosto. Cada estabelecimento participante vai oferecer um prato especial, com valores variáveis, de acordo com as opções do cardápio.

(Foto: Reprodução)

Participarão do Festival o Pesque Pague Will (Jacu-Açu), Pesque Pague Casqueiro (Rua Vendolino Kamer, Rio Branco), Restaurante Recanto do Dori (Rua Afonso Ruon, 940), Cantinho Doce (Rua 28 de Agosto), Café do Jardim (Rua Henrique Friedemann,395), Buteco do Fogão (Rua Otto Lemke), Miyuk Sushi House (Rua Henrque Friedemann,11).

Também participam a Churrascaria Divino Grill (BR-280, Km 56, Centro), Stannis Tap (Rua 28 de Agosto 2.985), Pousada Rural Quero Quero (Rua Heriberto Wick, 677) e Sítio Vossa Natureza (Estrada Jacu-Açu).

As opções de pratos, valores, endereços e contatos podem ser consultadas no sítio oficial da Prefeitura.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x