Gastronomia

Guaramirim presta homenagem aos pracinhas da Segunda Guerra

A homenagem aconteceu junto ao Monumento dos Expedicionários de Guaramirim, ao lado da Estação Rodoferroviária, na manhã de sexta-feira (16)

21/07/2021

Por

Guaramirim presta homenagem aos pracinhas da Segunda Guerra

A prefeitura/Fundação Cultural e Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (ANVFEB) – Seção Regional Jaraguá do Sul, realizou uma solenidade em memória aos 77 anos do desembarque do primeiro escalão de soldados da FEB na Itália, em 1944. A homenagem aconteceu junto ao Monumento dos Expedicionários de Guaramirim, ao lado da Estação Rodoferroviária, na manhã de sexta-feira (16).

Leia mais: 

O encontro, que respeitou as normas de controle da Covid-19, contou com a participação do gestor da Fundação Cultural, Emerson Flores, do secretário da ANVFEB Ivo Kretzker, do Tenente-Coronel Márcio Leandro Reisdorfer – comandante da 12ª Região de Polícia Militar, do 1º Tenente Leandro Dirschnabel, do Tenente Lucas Ferreira Belico – da Polícia Militar de Guaramirim,  do advogado de Justiça das Causas Militares e assessor da ANVFEB de Itajaí, Marcos Aurélio Rosa, e do vereador Osvaldo Barbosa.

O Brasil enviou do porto do Rio de Janeiro em 2 de julho de 1944, durante a 2ª Guerra Mundial, 5.379 pracinhas. Foram 15 dias em alto mar. Posteriormente foram enviados mais quatro escalões, num total de 25.334 militares. O monumento do município é uma homenagem aos pracinhas guaramirenses.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x