Geral

Guaramirim projeta Complexo Multimodal

Segundo o prefeito Luís Antônio Chiodini, o trabalho já vem sendo realizado há dois anos

13/09/2021

Por

Guaramirim projeta Complexo Multimodal

Divulgação PMG

A prefeitura de Guaramirim projetou um Complexo Multimodal na região do Poço Grande, entre o município e Joinville. O local já conta com aeródromo e linha ferroviária. Ainda oferece áreas para a construção de aeroporto de cargas, Porto Seco e instalação de grandes empreendimentos.

Segundo o prefeito Luís Antônio Chiodini, o trabalho já vem sendo realizado há dois anos, e com mudanças previstas no Plano Diretor e aprovadas em audiência pública na sexta-feira (10), o projeto pode começar a sair do papel.

“A área de ocupação com esse perímetro chegará em aproximadamente 45 milhões de m², tornando-se o maior Complexo Multimodal de Santa Catarina. Fico feliz em poder anunciar este projeto, pois Guaramirim precisa continuar crescendo. Nossa localização é estratégica e podemos novamente ocupar posição de vanguarda no Sul no Estado”, explana. O município está a cerca de 70 km do Porto de Itapoá, São Francisco do Sul e Itajaí. Próxima das capitais Curitiba e Florianópolis e dos principais aeroportos catarinenses.

O projeto foi apresentado ao governador Carlos Moisés e também para a prefeitura de Joinville. Nos próximos dias deve acontecer um encontro dos prefeitos Chiodini com Adriano Silva, de Joinville.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x