Geral

Guaramirim – Saúde informa sobre data e horário da vacina para idosos pré-cadastrados

Neste momento, vacina é para pessoas com idade de 75 anos ou mais

15/03/2021

Por

Guaramirim – Saúde informa sobre data e horário da vacina para idosos pré-cadastrados

A Secretaria de Saúde de Guaramirim informa que fará nesta quarta-feira (17), a vacinação contra o coronavírus em 170 idosos com idade de 75 anos ou mais que foram pré-cadastrados na última semana. O número corresponde à quantidade de doses recebidas do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde. 

As pessoas devem ficar atentas ao cronograma de vacinação, que será por grupos de 50 pessoas a cada uma hora e conforme o número do idoso no pré-cadastro (veja o número conferindo as iniciais do nome do idoso e data de nascimento na lista dos pré-cadastrados, clique aqui). Não é necessário chegar antes do horário agendado ou formar grandes filas de espera, pois as doses estão separadas para cada um dos 170 pré-cadastrados. É obrigatório o uso de máscara e o distanciamento entre pessoas. 

Leia mais:

Guaramirim: secretaria lança pré-cadastro para vacinação contra Covid acima de 75 anos

Ludhmila Hajjar diz que não aceitou convite de Bolsonaro para Ministério da Saúde

Em Guaramirim, professores do Estado fazem testagem para Covid-19

A secretária de Saúde Cheila Rohweder reforça que todos serão atendidos conforme o horário, por isso é necessário respeitar a hora indicada para seu grupo de vacinação. A vacinação será feita na Central de Vacinação, montada no salão da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, Centro. 

As demais pessoas que realizaram o pré-cadastro e não foram chamadas neste momento, devem aguardar pois assim que o município receber mais doses da vacina elas serão chamadas. “Através do pré-cadastro, conseguimos organizar a distribuição das vacinas para o público-alvo e organizar também os grupos a fim de evitar aglomerações, garantindo a vacinação e segurança de todos”, enfatiza. 

É necessário que cada idoso pré-cadastrado, do número 1 ao 170, leve documento de identificação com foto e comprovante de residência. Pacientes transplantados, oncológicos e imunodeprimidos precisam apresentar também a carta do médico autorizando a vacinação.

Quem tem 75 anos ou mais e ainda não realizou o pré-cadastro, pode fazer através do site https://bit.ly/2Q87eG3 e guaramirim.atende.net) ou através dos telefones 3373-8015/3376-4342, no horário das 8 horas ao meio-dia e das 13 às 16h30.

Cronograma de vacinação

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 
 

 

Notícias relacionadas

x