Geral

Guaramirim Solidária arrecada mais de 270 kg de mantimentos

A campanha Guaramirim Solidária visa incentivar as pessoas que forem receber a imunização a doarem um quilo de alimento

27/04/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Guaramirim Solidária arrecada mais de 270 kg de mantimentos

A secretaria de Saúde de Guaramirim realizou no sábado (24), a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 e, junto da vacinação, aconteceu mais uma ação para arrecadar alimentos para a campanha Guaramirim Solidária. Foram doados mais de 270 quilos de alimentos, além de 50 litros de leite e óleo, e R$ 30,00. As arrecadações foram destinadas ao projeto Fome de Amor.

A campanha Guaramirim Solidária visa incentivar as pessoas que forem receber a imunização a doarem um quilo de alimento. O objetivo é auxiliar pessoas e famílias que estão passando por dificuldades devido a pandemia. 

Foram 760 pessoas que tomaram a vacina, pouco abaixo das 830 pessoas esperadas.

A secretaria de Saúde orienta para que as pessoas fiquem atentas ao prazo da segunda dose pois o esquema vacinal só está completo com a aplicação de duas doses.

As pessoas que deveriam comparecer para tomar a segunda dose eram as que tinham recebido a primeira dose do imunizante nos dias 27 e 31 de março. Mais informações na secretaria de Saúde no telefone 3373-6255.

Até o sábado, Guaramirim havia aplicado 4.640 mil doses da vacina, sendo 3.117 pessoas que receberam a primeira dose e 1.523 que já tomaram as duas doses.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x