Geral

Guaramirim tem novas duas profissionais da saúde através do Mais Médicos

As duas médicas já estão trabalhando nas unidades de saúde do município.

30/11/2020

Por

Guaramirim tem novas duas profissionais da saúde através do Mais Médicos

A Prefeitura de Guaramirim tem reforço nas equipes da saúde com a vinda de duas médicas cubanas pelo programa Mais Médicos, do Governo Federal. As profissionais, que começaram a trabalhar nesta semana, conheceram o prefeito Luis Antônio Chiodini na sexta-feira (27).

 

Leia mais:

 

De acordo com a secretária de Saúde Cheila Patricia Rohweder, essas profissionais vem para acrescentar e reforçar os atendimentos nas unidades de Saúde do Centro e Corticeira. “É o fortalecimento da Atenção Básica do município de Guaramirim, que é a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), visando melhoria do atendimento aos usuários com qualidade e humanizado”, enfatiza.

O prefeito Luis Antônio Chiodini completa dizendo que a Saúde de Guaramirim só tem a ganhar com esse reforço.

“O município as recebe de braços abertos, pois sabemos que irão fazer um trabalho eficiente em prol da saúde do nosso povo e serão um reforço para a nossa equipe que já conta com excelentes profissionais”, diz. 

As médicas Kátia e Onelbis já estão instaladas na cidade e trabalhando nas unidades de saúde. A vinda delas foi aprovada através de projeto de lei na Câmara de Vereadores. 

Através do Mais Médicos, o município auxilia o profissional com ajuda de custo no pagamento do aluguel (até R$ 1.500) e vale-alimentação (até R$ 770).

 

Recebas as notícias do JDV no WhatsApp!

Notícias relacionadas

x