Geral

Guaramirim terá centro de apoio psicológico pós-Covid

O novo serviço deve ser implantado nas próximas semanas

13/07/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Guaramirim terá centro de apoio psicológico pós-Covid

A pandemia da Covid-19 forçou as pessoas a ficarem em isolamento social o que causou problemas psicológicos como ansiedade, estresse e depressão principalmente para as pessoas que tiveram a doença de forma moderada a grave. Além das sequelas físicas, restaram sequelas emocionais que devem ser avaliadas com atenção.

Leia mais

O vereador e ex-secretário de Saúde de Guaramirim, Marcelo Amadeu Deretti, teve aprovada indicação na sessão de quinta-feira (8), solicitando a implantação de um centro psicológico pós-Covid para atendimento a essa parcela de atingidos pela doença, especificamente, utilizando da própria estrutura existente na secretaria da Saúde.

“A indicação do centro psicológico é destinado a estas pessoas que tiveram sua vida abalada emocionalmente devido às sequelas e ao pânico acentuado em relação a doença. Com o tratamento necessário, esperamos promover o bem estar, fazendo com que todos possam retornar ao convívio social e a volta a sua realidade”, disse.

O novo serviço deve ser implantado nas próximas semanas. O vereador Marcelo explica que existem profissionais na equipe da secretaria da Saúde para esse atendimento. Ele registra, também, que recentemente foi implantado a clínica de fisioterapia pós-Covid, que tem feito toda a diferença para os atendidos, em especial nos exercícios cárdiorrespiratórios e outras sequelas físicas decorrentes da doença.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x