Geral

Guaramirim terá Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil

A audiência será às 19 horas do dia 16 de agosto, aberta para todas as pessoas interessadas em participar, de modo virtual, em respeito às medidas vigentes de combate e prevenção ao coronavírus

03/08/2021

Por

Guaramirim terá Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil

A Administração Municipal/Diretoria de Proteção e Defesa Civil, realiza na terceira semana de agosto uma audiência pública on-line para apresentação e aprovação do Plano Municipal de Contingência de Proteção e Defesa Civil – Processos Geológicos, Hidrológicos, Meteorológicos e Climatológicos.

Leia mais:

A audiência será às 19 horas do dia 16 de agosto, aberta para todas as pessoas interessadas em participar, de modo virtual, em respeito às medidas vigentes de combate e prevenção ao coronavírus. O link da transmissão será divulgado na semana que antecede a audiência pública por meio dos canais oficiais da Prefeitura de Guaramirim.

Quem quiser participar, pode fazer questionários e dar sugestões acerca do Plano elaborado para o município. Os interessados em analisar o esboço do Plano de Contingência e seus anexos podem consultar os arquivos disponíveis no guaramirim.atende.net.

Para o diretor da Defesa Civil, Rogério Vonk, o Plano é de grande importância para o enfrentamento de situações de emergência não apenas relacionado às entidades públicas, mas para a sociedade como um todo. “Este é um plano previamente elaborado para orientar as ações de preparação e resposta a um determinado sinal de risco, caso o evento adverso venha a se concretizar. São diretrizes e ações especificas das entidades governamentais e não governamentais do município e região, em todas as fases do desastre”, diz.

Ele apresenta ainda abrigos, rotas de fuga, plano de chamada e estudos de área de risco do município. A aprovação em audiência pública é uma das etapas para validação do documento.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x