Guaramirim

Guaramirim treina integrantes da rede de escuta especializada

É o primeiro município da região a adotar a medida

24/02/2023

Por

O Município de Guaramirim, via Conselho de Assistência Social realizou na quarta-feira um treinamento envolvendo profissionais de todas as Secretarias. No dia 9 de fevereiro aconteceu a apresentação do protocolo de integração da rede de atendimento de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência em Guaramirim.

É o primeiro município da região a adotar a medida. A finalidade da adoção do protocolo é a uniformização do padrão adotado pelo ouvinte a partir do momento em que recebe uma denúncia de violência por parte da criança ou adolescente, para proporcionar atendimento humanizado e adequado, de forma a acolher a vítima e evitar novas agressões no processo de escuta, a chamada revitimização.

A escuta especializada é um procedimento de entrevista sobre uma possível situação de violência contra criança ou adolescente, no intuito de garantir a proteção e o cuidado da vítima. Pode ser realizada pelas instituições da rede de promoção e proteção, formada por profissionais da educação e da saúde, conselhos tutelares, serviços de assistência social, entre outros.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

 

 

Notícias relacionadas

x