Política

Guaramirim vai ratificar ingresso no consórcio interfederativo CinCatarina

Criado em 2010, o CINCATARINA tem atuado na união dos municípios de Santa Catarina para integração, fortalecimento de ações compartilhadas e modernização da gestão pública

04/02/2021

Por

Guaramirim vai ratificar ingresso no consórcio interfederativo CinCatarina

Oito projetos de lei foram encaminhados pelo Executivo Municipal na primeira sessão ordinária do ano legislativo, no dia 1º de fevereiro, como o que ratifica o protocolo de intenções e autoriza o ingresso do Município no Consórcio Interfederativo Santa Catarina – CINCATARINA.

A adesão ao consórcio visa o serviço de interesse comum. Criado em 2010, o CINCATARINA tem atuado na união dos municípios de Santa Catarina para integração, fortalecimento de ações compartilhadas, eficiência, inovação e modernização da gestão pública, no desenvolvimento de programas, projetos e ações de atuação governamental.

Leia mais:

Por meio dele são realizadas licitações compartilhadas, compras conjuntas, cartão para combustível, manutenção da iluminação pública, projetos elétricos, telefonia móvel, planos diretores, planos de mobilidade, estudo técnicos socioambientais, serviços ambientais, licenciamentos ambientais, regularização de cascalheiras, planos de saneamento básico, inserção dos objetivos de desenvolvimento sustentável e atuação no Projeto Recuperar do Governo do Estado de Santa Catarina, para manutenções e recuperações rotineiras das rodovias estaduais.

Em 2020, com 116 municípios consorciados, foram mais de 60 mil contratações e ultrapassou o montante de R$ 145 milhões em produtos e serviços contratados por meio de licitações compartilhadas, o que representou uma economia de mais de R$ 26 milhões aos cofres públicos.

Com a aprovação da Câmara, nas próximas sessões, Guaramirim também vai aderir e participar do Consórcio e, com isso, as aquisições de bens e serviços terão menores custos pelo volume de compras que os municípios consorciados realizarão nos diversos itens.

“Será muito vantajoso para o nosso município”, registrou o prefeito Luís Antônio Chiodini na mensagem encaminhada para a Câmara.

Notícias relacionadas

x