Economia

Há sete anos fazendo parte da vida de Jaraguá do Sul

Entre os municípios que contam com a Sicredi, está Jaraguá do Sul que desde 2014, tem a instituição à disposição. Conforme o diretor-executivo, fatores como  PIB e a qualidade de vida, fez a Cooperativa vir para município

25/07/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Há sete anos fazendo parte da vida de Jaraguá do Sul

Há quase 120 anos, o cooperativismo reina nas agências do Brasil graças ao padre suíço Theodor Amstad (1851-1938), que em 1902 fundou a primeira cooperativa da América Latina: a Sicredi Pioneira, no Rio Grande do Sul. 

Leia mais

De lá para cá, a cooperativa foi crescendo, acompanhando as cidades onde a instituição está instalada e os avanços tecnológicos. 

Entre os municípios que contam com a Sicredi, está Jaraguá do Sul que desde 2014, tem duas instituição à disposição. 

Conforme o diretor-executivo, Nilton Weber, um dos fatores que fez a Cooperativa vir para Jaraguá, foi o PIB e a qualidade de vida. 

“Os fatores de segurança e o empreendedorismo, também foram fundamentais para a instalação da Sicredi”, comenta. 

De acordo com Weber, o cooperativismo não está presente somente no nome da Sicredi, mas em todos os detalhes que vão desde o atendimento até a distribuição de lucros. 

“Aqui você não é só mais um número. O nosso associado também é dono. Isso é o princípio da nossa cooperativa”, salienta o diretor-executivo. 

Além do respeito e da valorização das pessoas, a Sicredi também ajuda no desenvolvimento local apoiando iniciativas e negócios sustentáveis. 

Em Jaraguá do Sul, a Cooperativa é patrocinadora do Jaraguá Futsal e da APAE, por exemplo. 

“Nós valorizamos as pessoas. E nesses 145 anos de Jaraguá do Sul, a Sicredi tem orgulho de estar presente há sete anos nesta cidade de pessoas sérias, pessoas que empreendem, que se preocupam com a qualidade de vida alinhados com os nossos valores e propósitos”, afirma Weber. 

A Sicredi tem duas agências em Jaraguá do Sul. Uma está localizada na rua Coronel Procópio Gomes, nº 129, no Centro e a outra na rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 744, sala 1, no Centro. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x