Geral

Habitação recebe madeiras para o Programa Minha Casa Melhor em Jaraguá do Sul

A entrega aconteceu na manhã de terça-feira (20), no galpão da Diretoria da Habitação, no Bairro Jaraguá 84

22/07/2021

Por

Habitação recebe madeiras para o Programa Minha Casa Melhor em Jaraguá do Sul

A Prefeitura/Diretoria de Habitação da Secretaria de Assistência Social, recebeu em doação da empresa WEG, 90 metros cúbicos de madeiras em forma de tábuas, caibros e sarrafos. A entrega aconteceu na manhã de terça-feira (20), no galpão da Diretoria da Habitação, no Bairro Jaraguá 84. O recebimento contou com as presenças do secretário de Assistência Social, André de Carvalho Ferreira, do Diretor de Habitação, Vanderlei Balsanelli, e de representantes da WEG.

Leia mais:

Confirme o gestor da WEG Reflorestadora, Adriano Grein, o material é o resultado da supressão de eucaliptos nos fundos do parque fabril dois, na margem esquerda do Rio Itapocu. O Projeto Mata Ciliar começou em março deste ano, com a proposta de revitalização da mata, substituindo as espécies exóticas por nativas da Mata Atlântica. “A supressão dos eucaliptos com mais de 30 anos foi uma grande operação, pois tinham o dobro daquelas que a equipe da WEG Reflorestadora está acostumada a trabalhar”, lembrou.

Depois do corte, as madeiras foram tratadas e transformadas em sarrafos, tábuas e caibros, de acordo com as necessidades do Programa Minha Casa Melhor, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. “Acreditamos que estas madeiras atenderão as necessidades do programa pelos próximos dois anos, servindo para fazer melhorias e reparos em residências de pessoas em situação de vulnerabilidade, como idosas, pessoas com deficiência, e representará uma economia significativa”, comentou o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, André de Carvalho Ferreira.

A coordenadora de Investimentos Sociais da WEG, Sabrina Schappo, informou no lugar onde foram suprimidos os eucaliptos, os voluntários da WEG plantaram 900 mudas de espécies nativas, sob orientação do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). “Todos ganham neste processo de confiança, entre empresa, comunidade e Prefeitura”, comentou.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x