Helicóptero cai em São Paulo pouco antes de chegar a Congonhas, ouça as comunicações
Segundo dados de rastreamento online de voo, o equipamento de modelo Bell 407GX, registrado sob a matrícula PP-BDL, decolou às 10h46 e voou por cerca de 6 minutos até cair.

Um helicóptero acidentou-se nessa manhã de quarta-feira, 19 de outubro, minutos após decolar do aeroporto de Congonhas, na capital paulista, quando estava se aproximando de volta ao local de partida.
Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Segundo dados de rastreamento online de voo, o equipamento de modelo Bell 407GX, registrado sob a matrícula PP-BDL, decolou às 10h46 e voou por cerca de 6 minutos até cair.
Segundo o Corpo de Bombeiros de PM de São Paulo, o local da queda foi a Avenida Túlio Teodoro de Campos, 6, no Campo Belo, local a menos de 1 km do aeroporto de Congonhas.
Quem acompanhava a transmissão ao vivo da câmera do canal Golf Oscar Romeo no YouTube ouviu, às 10h50, o piloto do helicóptero coordenando sua chegada a Congonhas, e depois não houve mais comunicação.
Mais tarde, por volta das 11h12, o piloto do helicóptero Águia da PM de São Paulo é ouvido coordenando com o controlador da Torre de Congonhas sobre o pouso na região do acidente e, nos minutos seguintes, passando mais informações sobre a situação.
Além dele, o piloto de outro helicóptero entra em contato e informa que está sobrevoando a região, pois é amigo do piloto do equipamento acidentado. Ele afirma que “aparentemente o mecânico saiu ileso e o piloto um pouco machucado”.
A gravação dos áudios das comunicações, desde a saída de Congonhas até o retorno, e depois dos demais pilotos, está disponibilizada no player a seguir.
Segundo atualização do Corpo de Bombeiros, vítima 1: masculino, 41 anos, traumatismo craniano, piloto, socorrido pelo Águia 23 ao HC; vítima 2: masculino, 37 anos, fraturas em membros inferiores e superiores, socorrido pelo SAMU Avançado ao HC.
O g1, por sua vez, reporta que o piloto, Lucas Pereira de Almeida, tem 51 anos, e a segunda vítima, o mecânico Jorge Douglas, tem 38 anos.
À reportagem da TV Globo, um morador da região comentou: “Estava passeando com meu cachorro. De repente o helicóptero veio girando e girando. Ia cair dentro da favela, mas o motorista desviou e caiu de bico. Começou a vazar vários tipos de gasolina. Tiramos eles. Estávamos preocupados com os ocupantes de morrerem queimados. Nós nem pensamos na nossa vida, só queríamos tirar eles”.
Essa é uma matéria em desenvolvimento.
Conteúdo original publicado por Aeroin
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Cris Badu
Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.