Geral

Heróis da Segunda Guerra Mundial são lembrados pelo Dia da Vitória em Jaraguá do Sul

A data é lembrada em 8 de maio, no entanto, foi antecipada para este dia 4 devido à presença do único pracinha vivo na região de Jaraguá do Sul

06/05/2021

Por

Heróis da Segunda Guerra Mundial são lembrados pelo Dia da Vitória em Jaraguá do Sul

A secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, lembrou na tarde de terça-feira (4), na Praça do Expedicionário, junto ao terminal urbano. A data é lembrada em 8 de maio, no entanto, foi antecipada para este dia 4 devido à presença do único pracinha vivo na região de Jaraguá do Sul, Walter Carlos Hertel, 98 anos, que estará ausente por motivos particulares no próximo sábado (8).

Leia mais

A homenagem contou com o prefeito Antídio Lunelli e representantes das polícias civil e militar, a secretária Natália Lúcia Petry e servidores da pasta, familiares do veterano Walter Carlos Hertel. Apesar de ser considerado um momento informal, em função da pandemia, o ato tem um valor histórico de muita importância para homenagear os cerca de 100 heróis de Jaraguá do Sul e região que foram para o campo de batalha na Segunda Guerra Mundial. 

O prefeito, a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o delegado regional Fabiano dos Santos Silveira, o comandante do 14ºBPM Valdecir Oliveira da Silva e o comandante da 12ª Região de Polícia Militar, Márcio Leandro Reisdorfer, conduziram a coroa de flores até o monumento. Na sequência, o professor de música Willians Silva de Oliveira (beneficiado com recursos do Bolsa-Técnico Cultural) executou a música O Silêncio, no clarinete. 

Por fim, em seu pronunciamento, o prefeito Lunelli destacou a importância da homenagem aos ex-combatentes, destacando sobremodo Walter Carlos Hertel, único herói da 2ª Guerra da região, ainda vivo, atualmente com 98 anos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x