Geral

Hildebrandt é eleito prefeito de Blumenau com mais de 70% dos votos

Enquanto o candidato do Democratas, João Paulo Kleinubing fez apenas 42.026 votos, ou seja não conquistou nem 30% do eleitorado

30/11/2020

Por

Hildebrandt é eleito prefeito de Blumenau com mais de 70% dos votos

Em Blumenau a disputa à prefeitura não foi de grandes emoções. Às 18h10, já se tinha o resultado: Mário Hildebrandt, do Podemos, foi eleito com 108.591 votos, o equivalente à 72, 10%, enquanto o candidato do Democratas, João Paulo Kleinubing fez apenas 42.026 votos, ou seja não conquistou nem 30% do eleitorado.

Leia mais:

Com quase 30 mil votos de diferença sobre Darci de Matos, Adriano Silva é eleito prefeito de Joinville

Moisés é absolvido no processo de impeachment e retorna ao cargo de governador

Segundo turno das eleições registra 374 ocorrências, diz ministério

 

O colunista político, Celso Machado, destaca que a vitória de Hildebrandt se dá por ter trabalhado muito na mobilidade urbana, o que pode ter feito toda a diferença nessas eleições. “Posso falar um pouco sobre o Mario, quando assumiu em abril de 2018, sendo o vice de Napoleão Bernardes que renunciou para disputar vaga ao Senado. Por ironia do destino, foi secretário de Assistência Social do próprio Kleinübing ( 2005/2008). Tem mexido com a cidade no que toca à mobilidade urbana. É o discurso na prática. E isso em uma cidade perto dos 400 mil habitantes, tem muito peso nas urnas”, destaca o jornalista.

O prefeito eleito agradeceu a vitória nas redes sociais. “Gratidão aos mais de 108 mil blumenauenses que nos confiaram a missão de seguir cuidando da nossa Cidade. Gratidão a Deus pelo cuidado e guia, à minha esposa Sueli e minhas filhas Ester e Victhória pela paciência e compreensão e à minha vice-prefeita, Maria Regina, pela parceria. O trabalho continua com responsabilidade, transparência e o mesmo amor pela nossa Blumenau”, afirmou.

Notícias relacionadas

x