Saúde

Homenageadas mulheres que fizeram história na área da saúde em Jaraguá do Sul

Os atos de entrega das moções às homenageadas ocorreram Jaraguá do Sul e em Florianópolis

24/03/2022

O deputado Vicente Caropreso apresentou e o plenário da Assembleia Legislativa a concessão de moções de aplausos a três mulheres que se destacaram na área da saúde em Jaraguá do Sul.  Os atos de entrega das moções às homenageadas ocorreram Jaraguá do Sul e em Florianópolis.

Na sexta-feira (18), em uma cerimônia oficial no auditório do Hospital São José de Jaraguá do Sul, Leonir Tschoeke Krawulski, a Dona Loni, e a médica Ieda Maria Schroeder Galastri, representada pela sua filha, Dra. Andrea Galastri, receberam as honrarias. Na quarta-feira (22) foi a vez da Irmã Ivone Antônio Fernandes, da Congregação da Divina Providência, receber a homenagem do Poder Legislativo Catarinense.

Todas atuaram no Hospital São José de Jaraguá do Sul. Dona Loni foi uma das primeiras parteiras do município e ajudou a colocar no mundo cerca de 13 mil crianças, durante mais de 30 anos de atividade. A Irmã Ivone, além de comandar a ala da maternidade durante 14 anos, foi pioneira na introdução de ações de humanização do parto, e a doutora Ieda foi a primeira médica a atuar na cidade.

As cerimônias ocorreram no auditório do Hospital São José e no Provincialado Coração de Jesus.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x