Geral

Homenagem lembra o dia municipal da estruturação da FEB em Massaranduba

Na região existe quatro espaços de memória para lembrar os feitos dos expedicionários: Jaraguá, Guaramirim, Corupá e Massaranduba.

26/11/2020

Por

Homenagem lembra o dia municipal da estruturação da FEB em Massaranduba

O Dia Municipal da Estruturação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) em Massaranduba, criado por lei para ser lembrado em 23 de novembro, foi marcado por ato cívico defronte o Museu Municipal, onde se encontra o Monumento dos Expedicionários inaugurado em 2018, com grande participação.

O objetivo da celebração é realizar atividades relacionadas ao civismo e valorização da Pátria, focado nas reflexões sobre a participação dos 13 pracinhas massarandubenses na 2ª Guerra Mundial, na Itália. Na região existe quatro espaços de memória para lembrar os feitos dos expedicionários: Jaraguá, Guaramirim, Corupá e Massaranduba.

Na segunda-feira (23), a cerimônia contou com a presença do prefeito Sésar Tassi e representantes da família de Henrique Vegini, a sua filha Delminda e neto Marcelo Luchetta, que depositaram uma coroa de flores no monumento, em memória aos heróis da pátria.

Participaram também o secretário da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira – Seção Regional Jaraguá do sul e a diretora de promoção social da Associação Amigos do Museu da Paz, Soraya Sell Kreutzfeld.

 

 

Notícias relacionadas

x