Guaramirim

Hospitais de Guaramirim e Massaranduba homenageados

A Assembleia Legislativa promoveu na noite de quinta-feira (2), sessão especial em homenagem aos hospitais filantrópicos do estado de Santa Catarina

07/12/2021

Por

Hospitais de Guaramirim e Massaranduba homenageados

Rodolfo Espindola/Agência AL

A Assembleia Legislativa promoveu na noite de quinta-feira (2), sessão especial em homenagem aos hospitais filantrópicos do estado de Santa Catarina. A deputada Paulinha foi a proponente da homenagem às instituições que somam mais de 140 unidades hospitalares no Estado e respondem por cerca de 70% dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre as instituições hospitalares homenageadas estão o Hospital Santo Antônio (Guaramirim) e o Hospital João Schreiber (Massaranduba), ambos municipais. Paulinha afirmou que a homenagem foi a forma encontrada para trazer luz ao trabalho edificado pelas mãos dos profissionais e dirigentes das unidades de saúde.

“Ao longo da minha vida, tenho encontrado nos hospitais filantrópicos uma porta que, quando se abre, nunca mais e fecha, apesar das inúmeras dificuldades e sofrimentos que a causa da saúde tem proporcionado a quem se propõe a servir a esses instrumentos”, refletiu. A parlamentar reiterou seu apoio e gratidão ao segmento hospitalar filantrópico catarinense.

O presidente do Conselho Diretor do Hospital e Maternidade Oase, de Timbó, Osvaldo Trisotto, ao discursar em nome dos homenageados, falou sobre os desafios enfrentados pelas instituições hospitalares ao longo da pandemia de Covid-19 e de como as dificuldades exigiram que os hospitais se reinventassem para superar problemas como falta de profissionais e custo elevado de medicamentos. “A pandemia foi um aprendizado, pois com a solidariedade, a persistência e a resiliência de todos nós, conseguimos superar as dificuldades”.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x